Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

LICA ARGOLO: COMO VALORIZAR O QUE TEM DE MELHOR EM SEU CORPO?

moda
Postado em ,

Estreia da coluna de moda e estilo de moda do blog Mulher Depois dos 40 traça estratégias para essa missão

Conhecer-se, aceitar-se e se valorizar. Este é o segredo de ser feliz com a sua Imagem e irradiar estilo e autoconfiança. Olhar-se no espelho com amor é o primeiro passo para perceber o Ser maravilhoso que você é. Quem não tem um defeitinho no corpo, que passa a vida querendo esconder, que atire a primeira pedra!

O importante é conhecer o próprio corpo e aceitá-lo como é. Tanto os pontos fortes, quanto os fracos. A partir daí é só valorizar o que mais gosta e deseja enaltecer. Como? As roupas têm esse dom. O que vestimos é um poderoso instrumento tanto para destacar uma região da silhueta, como para disfarçar aquelas partes que não queremos que ninguém perceba.

Separei algumas dicas para valorizar cada um dos tipos físicos. Vamos lá:

✔Quadril largo  Estratégia: chamar a atenção para parte superior e alongar as pernas. O que usar: looks com a parte superior mais clara e chamativa. Blazer cinturado. Short soltinho. Calça pantalona, flare ou reta. Saias e vestidos evasê. Evitar roupas muito justas.

✔Seios grandes e/ou Ombros largos Estratégia: desviar a atenção para parte inferior. O que usar: decotes que valorizam o colo nos formatos V, redondo ou quadrado. Estampas e cores claras na parte inferior e na parte superior cores mais sóbrias e poucas estampas. Vestidos e saias evasê e rodados. Evitar detalhes que deixam as blusas volumosas.

✔Estatura baixa Estratégia: alongar a silhueta. O que usar: looks monocromáticos. Calça flare, reta ou pantalona. Cintura mais alta para calças e saias. Blusas mais curtas ou por dentro da calça. Sapatos nude ou de bico fino. Evitar o comprimento midi.

✔Estatura alta Estratégia: valorização da silhueta. O que usar: calça ampla. Sapatos de cores diferentes da calça. Cintos. Vestidos e saias de qualquer comprimento, inclusive o midi. Quanto mais mostrar as pernas, mais pode cobrir os pés. Evitar looks monocromáticos.

✔Magras Estratégia: criar formas sinuosas O que usar: cores e estampas. Saias e vestidos evasê. Peças com detalhes como renda, babados, plissados e pregas. Volumes nos ombros e no quadril. Sobreposições e texturas. Evitar decotes profundos e roupas muito justas ou muito largas. Evitar looks monocromáticos.

✔Plus Size Estratégia: alongar a silhueta e valorizar a cintura O que usar: looks monocromáticos. Decotes que valorizam o colo nos formatos V, redondo ou quadrado. Peças que marquem a região da cintura e que tenham um bom caimento, fluidas. Saias e vestidos evasê ou reto com comprimento próximo aos joelhos. Calça flare ou reta. Evitar peças volumosas com muitos detalhes tipo babados.

O principal é respeitar a proporção do corpo e sempre buscar o equilíbrio da silhueta. Lembrar que para tudo existe um remédio e não tem defeito que não possa ser disfarçado. A autovalorização é a chave de tudo. Nunca esqueça de se amar em primeiro lugar, vestir o que lhe agrada, manter a elegância e ser feliz.
Gostaram das dicas? Uma boa semana e até a próxima!

LICA ARGOLO

Consultoria de Imagem e Estilo

Iriz Azi

Perfil

Iris-17

Nasceu em 29 de março de 1967, é ariana, baiana, casada, mãe de dois filhos. Graduada em Relações Internacionais, com mestrado em Desenvolvimento Regional e Urbano e  empresária no segmento de beleza e bem-estar há 5 anos.

1 comentário

  1. Maria Alice em 19 de outubro de 2017 às 17:13

    Adorei as dicas de Lica Argolo!!!! Muito útil e animadora!!!!

Deixe um Comentário





close

Gostou deste blog? Compartilhe! ;)