Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

UMA MUSA AOS 60: ENTREVISTA COM ADRIANA MIRANDA

21752060_514456762225646_2368146985584254881_n

Entrevistamos a belíssima sexagenária Adriana Miranda, um exemplo a se seguir na maturidade

Ela é seguida por mais de 300 mil pessoas no Instagram, e não é por menos. Com 60 anos, ela é um espelho para muitas de nós pela vitalidade, produtividade e, claro, por esbanjar um corpão que não fica devendo nada às “novinhas”. Quer conhecer um pouco mais dela? Então, se liga na entrevista que fizemos:

MD40: Conte-nos um pouco sobre quem é você:

AM: Sou Procuradora do Estado aposentada. Trabalhei por mais de 30 anos na Procuradoria. Me aposentei faz seis anos.

Depois que me aposentei, tive mais tempo para cuidar de mim, me dedicar mais intensamente à prática de atividade física e focar mais na alimentação balanceada. Há um ano e meio, resolvi postar nas redes sociais, Instagram (@adrianammiranda), facebook (Adriana Miranda), e criei um blog (www.adrianamirandalife.com.br) pra falar de meus hábitos saudáveis. Muita gente me pedia para eu dar dicas de como chegar bem aos sessenta anos, para postar sobre minha alimentação, treinos e bem estar em geral. Sinceramente não esperava ter todo o reconhecimento que tenho tido! Hoje tenho mais de 300.000 seguidores no Instagram.

Me sinto super feliz de poder servir de inspiração para muitas pessoas que tinham uma vida sedentária, já estavam se sentindo velhas, e que hoje me contam que, graças a mim, praticam atividades físicas, estão se sentindo muito bem. Eu pensava que a grande maioria de meus seguidores fossem mulheres de 50/60 anos. Mas, para minha surpresa, a grande maioria de meus seguidores, são mulheres entre 25/35 anos, que querem saber o que fazer para chegar bem à melhor idade. Essa minha nova atividade me deixa super feliz e é muito gratificante, porque vejo que estou ajudando muitas pessoas. Mas, é uma atividade que requer muito tempo, dedicação, passo horas respondendo todos meus seguidores, tenho que pensar o que vou postar, fazer vídeos de treino. Enfim, passo boa parte do meu dia me dedicando a essa atividade.

No meu blog, tenho uma série de colaboradores, todos profissionais renomados em suas áreas, como dermatologista, nutróloga, nutricionista, ginecologista, cirurgiã plástica, personal training, agente de viagem, etc,, que escrevem matérias super interessantes. Depois de entrevistas a jornais, revistas, portais de notícias, participação em diversos programas de televisão, fui chamada de “MUSA FITNESS AOS SESSENTA ANOS”. Isso me deixou muito feliz!

MD40: Você sempre foi adepta de um estilo de vida saudável?

AM: Eu sempre cuidei da minha alimentação e pratico atividade física há  muitos anos!

MD40: Pratica atividades físicas há quanto tempo?

AM: Comecei a fazer musculação por volta dos 30 anos. Mas. hoje apesar da idade, meu corpo está mais definido, com menos gordura, porque hoje tenho mais foco e disciplina.

MD40: Qual o segredo para se manter em forma aos 60?

AM: O segredo para me manter em forma aos sessenta é muita disciplina, seguir uma dieta regrada, praticar muito atividade física sem desculpas.

MD40: Qual a sensação de ser considerada uma musa fitness aos 60 anos?

AM: Fico muito feliz de ser chamada de Musa Fitness Aos Sessenta. Nunca imaginei que isso fosse acontecer.

MD40: O que motiva a seguir um estilo de vida saudável?

AM: O que me motiva a seguir um estilo de vida saudável é , em primeiro lugar, a saúde, e depois estar bem fisicamente, poder ficar feliz com os resultados do meu esforço, me olhar no espelho e ficar satisfeita.

MD40: Qual a sua atividade ou esporte favorito?

AM: Minha atividade preferida é, sem dúvida nenhuma, a musculação. Se bem feita, sob orientação de um profissional da área, e acompanhada de uma alimentação regrada, traz rapidamente ótimos resultados.

MD40: Como é a sua rotina de treinos?

AM: Treino de segunda à sexta-feira, por volta de duas /duas horas e meia. Faço primeiro musculação, e em seguida exercício aeróbico. Costumava treinar inclusive aos sábados, mas me sentia cansada e estava perdendo massa muscular. Resolvi descansar nos finais de semana, e fazer exercício aeróbico, três vezes por semana. Me sinto bem melhor, e os resultados foram ótimos: menos gordura e mais definição muscular. E, principalmente, mais disposição!

MD40: Qual a sua maior motivação?

AM: Minha maior motivação é me superar a cada dia, apesar da idade.

MD40: Você segue algum estilo de alimentação específica?

AM: Minha alimentação é muito saudável, tenho acompanhamento de uma nutricionista. Não como frituras, doces, carne vermelha, bebo moderadamente somente aos finais de semana. Não faço o famoso “dia do lixo”, porque sei que atrapalha todo esforço da semana. Me dou ao luxo de fazer uma ou duas refeições  aos finais de semana, saindo “um pouco” da dieta. Mas, sem exageros. Como de três em três horas, não fico muito tempo sem me alimentar.

A maior restrição que faço na minha dieta são os doces, que eu adoro, mas procuro evitar, porque engordam muito e quanto mais comemos, mais sentimos vontade de comer.

MD40: Faz algum tratamento estético?

AM: Faço constantemente tratamentos estéticos no meu dermatologista, como tratamentos a laser, radiofrequência. Passo muitos cremes no rosto no dia a dia, inclusive filtro solar, e no corpo também. E, sempre filtro solar no corpo todo quando exposta ao sol.

Acordo cedo para treinar, tomo meu café da manhã, que é sagrado, e vou treinar. Depois, volto para casa, cuido de alguns afazeres domésticos, almoço com a família, depois vou cuidar das minhas redes sociais.

MD40: Algum hobby?

AM: O meu principal hobby é ir ao cinema. Adoro! Eu e meu marido vamos toda sexta, sábado e domingo ao cinema.

MD40: Como você lida com as críticas ao seu corpo ou estilo de vida por conta da idade?

AM: Felizmente, não sofro muitas críticas em relação ao meu corpo, nem ao meu estilo de vida. Ao contrário, recebo muitos elogios.

Eu tinha, como muitas mulheres, muito medo da menopausa. Achava que, com a chegada da menopausa, seria considerada velha e que minha vida iria ladeira a baixo. Mas, vi que não é assim, não. Tive sintomas bem desagradáveis no inicio. Mas, logo comecei a fazer reposição hormonal, e hoje me sinto super bem. É claro que, com o passar da idade,  a gente não tem o mesmo pique de antes, mas, não sinto nenhuma restrição a minha performance física. Ao contrário, me sinto disposta e faço tudo que fazia há um tempo atrás.

MD40: Qual conselho daria para as mulheres com mais de 40 que se inspiram em você?

AM: O conselho que dou para as mulheres que se inspiram em mim é ter sempre disciplina, determinação, não desistir jamais. Fazer uma alimentação saudável, praticar um exercício físico, ter alguma atividade que  dê prazer, sair, viajar, aproveitar a vida da melhor forma possível! E, ter consciência que podemos ser sempre jovens, independente da idade cronológica, e que querendo, podemos fazer muitas coisas ainda. Podemos tudo!

Eu quero ir ainda muito longe. Quero fazer muitas coisa, tenho muitos planos. Quero ter saúde para aproveitar muito a vida.

Envelhecer pra mim é  adquirir cada vez mais experiência, levando uma vida saudável e aproveitando tudo que a vida ainda pode nos oferecer!

 

RAPIDINHAS:

O que me inspira: Ser sempre jovem, independente da idade cronológica.

Mulher que admiro: Jane Fonda

Um corpo bonito: Aquele que se pode ter levando uma vida saudável, independente da idade.

Um ídolo: Meu pai e todos que conseguem se superar de alguma forma!

Parte do corpo que mais gosto: os braços.

Que menos gosto: as pernas.

Frase que define: Superando os sinais do tempo!

Que injeção de ânimo, hein, meninas? E aí, #partiu chegar aos 60 como a musa fitness Adriana Miranda? Continue acompanhando o nosso blog para saber mais novidades e ter acesso a dicas valiosas para gerir a longevidade com muita disposição e saúde!

Iriz Azi

Perfil

Iris-17

Nasceu em 29 de março de 1967, é ariana, baiana, casada, mãe de dois filhos. Graduada em Relações Internacionais, com mestrado em Desenvolvimento Regional e Urbano e  empresária no segmento de beleza e bem-estar há 5 anos.

1 comentário

  1. JANETE SILVA em 10 de outubro de 2017 às 16:02

    Sempre pratiquei atividade física com o incentivo de meu pai; treinei karatê, dança, natação. Infelizmente, fiquei um pouco parada um tempo devido ao trabalho e aos cuidados com a família, mas sempre encontrava um tempinho pra calçar os tênis e correr ou caminhar, mas nada com regularidade.
    Li uma entrevista com a Adriana em uma revista (não lembro agora o nome) e, depois de ver aquela barriguinha (MEU DEUS! QUE BARRIGA É AQUELA????) resolvi retornar às atividades e agora, com a prática da musculação, sinto que estou mais ativa.
    Sempre que bate aquela preguiça, entro logo no perfil dela só pra ver uma foto ou assistir a algum vídeo, aí visto a malha, calço os tênis, passo a vergonha na cara e rumo à academia!

Deixe um Comentário





close

Gostou deste blog? Compartilhe! ;)