Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

LUIZA BRUNET SOFRE ATAQUE VIRTUAL SEXISTA

luizabrunet
Postado em ,

Modelo fez um Boletim de Ocorrência após fotos íntimas serem publicadas de forma pejorativa

                Luiza Brunet (55) não tem tido muito sossego desde que decidiu denunciar o ex-companheiro, Lírio Parisotto, por agressão física. Brunet diz que desde que decidiu denunciar Parisotto por agressão física, tem sido vítimas de ataques virtuais, a maioria de caráter sexista e baixo. No último domingo (17), um ensaio sensual que ela havia feito para o livro do fotógrafo Terry Richardson, há aproximadamente 10 anos, foram utilizadas por sites e blogs machistas, que deram outra conotação para o trabalho artístico, denegrindo a sua imagem.

Luiza liga o crime virtual com a denúncia porque a semana que antecedeu o ataque foi marcada por uma audiência de conciliação na qual foi discutido o caráter da união estável que ela mantinha com o agressor. Ela frisa: “Agora, em razão de denúncia que fiz contra meu ex-companheiro, passei a ser vítima de ataques baixos nas mídias sociais. Ataques que visam atacar minha imagem e honra, tentando diminuir a defesa que faço dos direitos das mulheres, em especial no campo da violência domésticaNão é coincidência que esses ataques tenham se intensificados na semana em que aconteceu a audiência de conciliação na ação que discute a união estável que mantive. Nem é coincidência que eu seja o único alvo desses ataques, apesar de outras pessoas terem fotografado para o mesmo livro”.

Toda a solidariedade a Luiza Brunet. Este fato reforça nossa preocupação com a prática de representação sexista das mulheres maduras, ponto que sempre estamos pondo em pauta aqui no blog Mulher Depois dos 40. Atentemos para o fato de que estamos sujeitas também a este tipo de agressão.

Iriz Azi

Perfil

Iris-17

Nasceu em 29 de março de 1967, é ariana, baiana, casada, mãe de dois filhos. Graduada em Relações Internacionais, com mestrado em Desenvolvimento Regional e Urbano e  empresária no segmento de beleza e bem-estar há 5 anos.

Deixe um Comentário





close

Gostou deste blog? Compartilhe! ;)