Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

JOESLEY, AS “VEINHAS” E A INCONFIDÊNCIA DE UM MACHISMO RELACIONADO À MULHER MADURA

joesleymd40
Áudios revelados pelo Supremo Tribunal Federal apontam podridão na forma de tratamento da mulher madura, o que não é novidade

Em uma rápida pesquisa pelo Google, ao digitarmos “mulher madura”, é comum sermos direcionadas a páginas de conteúdo sexista e até pornográfico, se olharmos com atenção. Isso porque, como venho dizendo, estamos perdendo a imagem da senhora dona de casa, retraída e sem apelo sexual – o que não é um problema, pois significa que estamos nos cuidando e mais e, como consequência, nos tornando mais atraente. O problema começa quando a sociedade desvirtua este fato, objetificando a maturidade feminina por um viés sexista, e o mais recente exemplo que tivemos disso foi o recente áudio do criminoso Joesley Batista, liberado pelo STF na última semana.

No material, o presidente da JBS, preso no último domingo (10), gravou uma conversa com Ricardo Saud, na qual diz: “Rapaz, eu vou comer duas véias (sic), eu ando invocado de comer véia. Acho que vou comer duas veinhas (sic). Acho que é fase. Velhinha meio de cinquenta. Eu tenho que comer umas de cinquentinha. Casadinha, tal, só pra ver chupando a pica.” O agora presidiário, que é casado com a apresentadora de TV Ticiane Vilas Boas, uma mulher reconhecida pela beleza, talento e profissionalismo, mostra em camadas muito baixas um pouco do comportamento masculino ao se referir à mulher madura como um corpo curioso, de uma feminilidade perdida, que deve ser explorado como um objeto deslocado de qualquer realidade de dignidade, o que inclui a independência sexual.

É válido lembrar que as palavras de Joesley são as palavras de muitos outros homens, inclusive próximos de nós. A dica é nunca duvidar do potencial machista de cada homem, e se impor diante de comentários como esse, seja qual for a fonte: amigo, parente, marido, filho, etc. O mundo mudou e a mulher madura também, e é uma realidade na qual o machismo não terá mais vez.

Iriz Azi

Perfil

Iris-17

Nasceu em 29 de março de 1967, é ariana, baiana, casada, mãe de dois filhos. Graduada em Relações Internacionais, com mestrado em Desenvolvimento Regional e Urbano e  empresária no segmento de beleza e bem-estar há 5 anos.

Deixe um Comentário





close

Gostou deste blog? Compartilhe! ;)